Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Agentes levam campanha para escola Rubens Pietraroia
17/04/2015 14h34

Agentes levam campanha para escola Rubens Pietraroia

Alunos aprenderam como eliminar água parada e por fim ao ciclo do mosquito

As campanhas educativas contra a dengue estão ganhando alunos da rede estadual e particular. Em 2014, o trabalho de transformar estudantes em agentes mirins no combate à doença foi realizado entre as crianças da rede municipal.Na quinta-feira 16, os agentes comunitários de saúde e supervisor do Núcleo visitaram a escola estadual Rubens Pietraroia em dois períodos. Alunos de diversas faixas etárias tiveram orientações sobre os hábitos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e receberam a missão de transmitir essas informações em casa e para a comunidade. Eles também receberam os panfletos da campanha '10 minutos contra a dengue'. Principal linha de combate aos criadouros do mosquito, a campanha recomenda a verificação semanal de locais como bandejas de geladeira, calhas, tonéis, pneus, ralos. A checagem realizada no máximo a cada sete dias é o único mecanismo capaz de colocar fim ao ciclo de reprodução do Aedes.