Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ficha de Desempenho Escolar chega ao Ensino Fundamental
10/04/2015 14h20

Ficha de Desempenho Escolar chega ao Ensino Fundamental

Durante os treinamentos os participantes simularam o uso da ferramenta

Nas últimas duas semanas foram realizados, pela Diretoria de Tecnologia da Informação, treinamentos para capacitação de profissionais da Educação para uso da Ficha de Desempenho Escolar informatizada.

A Ficha de Desempenho é um mecanismo utilizado pelos educadores nas escolas municipais para acompanhar o desenvolvimento das habilidades de seus alunos.

A ferramenta informatizada, que desde 2013 já é utilizada pela Educação Infantil (Maternal II, Etapa I e Etapa II), passa agora a atender também os alunos da Educação Fundamental I – do 1º ao 5º ano.

Num primeiro momento foram capacitados os profissionais responsáveis pelas secretarias das unidades escolares. Na sequência as equipes gestoras de cada escola, nas figuras das diretoras e coordenadoras, também foram capacitadas.

Durante os treinamentos os participantes puderam, dentre outras coisas, simular o uso da ferramenta com os diferentes tipos de perfis disponíveis. A capacitação também serviu para reforçar conceitos e demonstrar novas funcionalidades para aqueles que já faziam uso da versão informatizada da Ficha de Desempenho Escolar.

Entre profissionais da secretaria, gestores escolares e assessoras da Diretoria da Educação, foram capacitados mais de 70 profissionais.

Agora, com a inclusão dos alunos da Educação Fundamental I, mais de 5.500 fichas serão preenchidas e analisadas através da ferramenta somente neste ano.

Para os usuários cadastrados, o acesso à Ficha de Desempenho Escolar pode ser feito a partir do site da Prefeitura Municipal, através do subsite da Diretoria de Educação.