Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Sucen faz medição de Breteau em Lençóis Paulista
10/04/2015 14h12

Sucen faz medição de Breteau em Lençóis Paulista

Técnicos da Sucen e agentes comunitários de saúde buscaram larvas do mosquito da dengue

Técnicos da Sucen (Superintência de Controle de Endemias) estiveram em Lençóis Paulista, na última quinta-feira, 9 de abril, para realizar a medição do Índice de Breteau. O IB avalia a infestação mede a infestação de larvas do mosquito nas residências. A pesquisa é feita por sistema de amostragem. Foram selecionadas cinco quadras, em diversos pontos da cidade, totalizando 125 imóveis visitados. O trabalho de coleta feito em Lençóis Paulista está sendo realizado em toda a região e vai compor a ADL (Avaliação de Densidade Larvária) dos 38 municípios que compõem a área 11 da Sucen. Além do IB, a ADL contempla o IP (Índice Predial, que relaciona número de imóveis pesquisados com o número de imóveis onde foram encontradas larvas) e IR (Índice de Recipientes), que são os locais onde são encontradas as larvas. Em Lençóis Paulista, as visitas foram acompanhadas pelo agente comunitário de saúde responsável pela área pesquisada.

BloqueioNa quarta-feira 8, os agentes comunitários de saúde realizaram bloqueio em Alfredo Guedes em sistema de mutirão. A Diretoria de Saúde designou 10 servidores para vistoria das residências. A população que vive na área central do bairro é de 979 pessoas.