Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Desenvolvimento Social destina R$ 139 mil para Lençóis Paulista
02/04/2015 17h03

Secretaria de Desenvolvimento Social destina R$ 139 mil para Lençóis Paulista

Secretário de Desencolvimento Social, Floriano Pesaro, Prefeita bel Lorenzetti, Diretora de Assistência e Promoção Social, Beth Athanásio e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Elena

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Social , Floriano Pesaro, anunciou na quinta-feira, 01/04, o repasse de verbas oriundas do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para 137 municípios nas regiões de Bauru, Marília, Botucatu, Itapeva e Avaré. O encontro aconteceu em Botucatu e foi acompanhado pela Prefeita Bel Lorenzetti, a Diretora de Assistência e Promoção Social, Elisabeth Athanásio e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Elena Dalben Paulino.

Lençóis Paulista vai receber do FEAS o valor equivalente a R$ 139.735,62 que serão utilizados na manutenção dos programas da rede socioassistencial sendo aplicados principalmente nos serviços de Proteção Social Básica, Proteção Especial e Liberdade Assistida. O recurso é transferido diretamente às Prefeituras, em conta específica, dividido em parcelas mensais ao longo do ano.

Elisabeth Athanásio explica que os recursos são importantes para a manutenção de serviços dos sete Centros de Convivências, serviços de orientação e acompanhamento de adolescentes em cumprimento de medida sócio educativa de liberdade assistida, serviços de proteção especial para pessoas com deficiência e suas famílias e serviços de acolhimento em república.