Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Voleibol masculino fica em quarto lugar nos Jogos Abertos
19/11/2010 18h14

Voleibol masculino fica em quarto lugar nos Jogos Abertos

O voleibol de Lençóis Paulista sempre figurou entre as melhores equipes do Estado de São Paulo, colecionando centenas de taças e troféus em seus mais de sete décadas de história. Este ano será lembrado, uma vez que o time masculino acaba e participar dos 74º Jogos Abertos do Interior, realizados na cidade de Santos.

Disputando pelo décimo ano consecutivo os Jogos abertos do Interior, sob o comando do técnico Profº Douglas Coneglian, a equipe do Projeto Vôlei de Lençóis Paulista alcançou a honrosa 4ª colocação, enfrentando em igualdade adversários com estrutura profissional, inclusive com atletas de seleção paulista e brasileira.

Na 1ª fase, os meninos lençoenses jogaram e venceram Ibitinga por (2x0) com parciais de (25x23 e 25x16), depois o tropeço diante da forte representação de Itapeva, perdendo por (2x0) com parciais de (23x25 e 18x25).

Na 2ª fase, conhecida por “mata-mata”, Lençóis venceu Botucatu por (03x02) com parciais de (25x15 – 22x25 – 21x25 – 25x18 e 15x13) numa partida equilibradíssima que deu a Lençóis a oportunidade de passar para a 3ª fase.

Nesta etapa, sem a presença de dois titulares contundidos durante a partida com Botucatu, o ponteiro Gustavo e o meio de rede Ailton, Lençóis enfrentou com muita coragem as equipes profissionais. No primeiro confronto da semi-final jogou com o campeão dos Jogos Abertos de 2009 a equipe de Mauá que tem inclusive um ex-atleta do Projeto Vôlei, o meio de rede César com 2,03 metros de altura. Resultado da partida: Lençóis Paulista (01x03) Mauá, parciais de (25x23 – 15x25 – 18x25 e 21x25) e na disputa do terceiro lugar jogou novamente com a representação de Itapeva, perdendo por (03x00), parciais de (18x25 – 20x25 e 18x25).

De acordo com o técnico Douglas Coneglian, este resultado é fruto de um trabalho sério feito à longo prazo e que culminou com excelentes resultados de toda uma década (2001 – 2010). “Precisamos ressaltar o apoio da Prefeitura Municipal de lençóis Paulista, que nunca mediu esforços para manter viva a história do voleibol em nossa cidade, bem como da Diretoria de Esportes que sempre nos acompanha”, ressaltou.

Além da administração Municipal o Projeto Vôlei conta com o apoio de Empresas que confiam no trabalho desenvolvido dos técnicos e apostam na melhoria da qualidade de vida de nossos jovens e crianças, são elas: Zilor – Energia e Alimentos, Facol - Faculdade Orígenes Lessa, Coneglian Montagens Elétricas, Supermercados Santa Catarina , Trigal Pães e Doces, Academia Morumbi/ Corpo e Movimento.

Classificação final do Vôlei sub-21 2ª divisão

1º lugar – Mauá

2º lugar – Limeira

3º lugar – Itapeva.

4º lugar – Lençóis Paulista

5º lugar – Cruzeiro. .

6º lugar – Fernandópolis.

7º lugar – Mococa

8º lugar - Botucatu

Feminino cumpre seu papel

Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe de Voleibol Feminino de Lençóis Paulista participou dos Jogos Abertos do Interior. A equipe lençoense é formada por ex-atletas que retornaram às quadras e por jogadoras reveladas nas escolas do Projeto Vôlei da cidade. Desta forma a equipe reúne experiência e vigor físico para buscar bons resultados.

Nos Jogos Abertos logo no sorteio, as meninas lençoenses caíram em um grupo forte e não conseguiram superar os adversários com mais estrutura, perdendo para Mogi das Cruzes por (00x02) parciais de (22x25 e 20x25) e Fernandópolis por (00x02) parciais de (23x25 e 18x25).

“Mesmo assim ficamos orgulhosos de nossas garotas, pois enfrentamos de cabeça erguida as duas equipes adversárias, que tiveram que jogar muito para não tropeçar e perder a partida para Lençóis Paulista”, resume Douglas Coneglian.