Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / As mudanças propostas no Estatuto do Magistério são para que o ensino flua melhor e para que a comunidade possa ser melhor atendida
27/03/2015 16h28

A diretora de Educação Lucinara Barbosa (ao centro), ladeada pelas supervisoras Simone Justo e Meiri Montanhero

A afirmação é da Diretora de Educação de Lençóis Paulista, Lucinara Barbosa, sobre o Projeto de Lei Complementar número 93/2014, protocolado na Câmara Municipal de Lençóis Paulista em 30 de outubro do ano passado, propondo alteração no Estatuto do Magistério vigente (Lei complementar número 36, de 12 de dezembro de 2006).

Ela explica que as medidas propostas levam em consideração a reivindicação dos educadores, bem como iniciativas que favorecem a ação pedagógica e, assim, o melhor desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.

A proposta de alteração foi abordada com a categoria durante reuniões com os gestores de escolas e encontros periódicos com representantes dos professores, um canal de comunicação criado pela Diretoria Municipal de Educação para dar voz direta aos profissionais.

A grande maioria das alterações propostas não foi aprovada pela Câmara Municipal. “Os alunos e a educação em si perdem muito com a não aprovação", avalia a diretora Lucinara.

Entenda quais são as alterações propostas na Lei do Estatuto do Magistério Vigente, os motivos e quais os prejuízos com a NÃO APROVAÇÃO (click no link abaixo para visualizar ou fazer o download do arquivo em PDF):

Resumo das alterações propostas para o Estatuto do Magistério