Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Tecnologia da Informação faz a gestão do sistema de Cadastro de Pessoas
26/03/2015 14h45

Para melhor funcionamento, cidadão precisa atualizar seus dados no CAC

O sistema de Cadastro de Pessoas, desenvolvido e gerenciado pela Diretoria de Tecnologia da Informação, contém os dados que formam a base da maioria dos sistemas informatizados utilizados pela Prefeitura. São matrículas em escolas, atendimentos nos serviços de saúde, nos programas sociais, de esportes, de cultura, em aberturas de empresas, folha de pagamento (caso seja funcionário público municipal), sócios de empresas e outros. Nele são cadastradas as Pessoas Físicas e Jurídicas que juntas totalizam mais de 117.000 pessoas, inclusive as pessoas de fora do município que utilizam algum tipo de serviço.

Através deste sistema a Prefeitura envia informações para o SUS gerando o Cartão do SUS, imprime o Cartão do Cidadão, o Cartão de Estacionamento do Idoso, o Cartão de Estacionamento do Deficiente, consulta às pessoas que moram no mesmo endereço, identifica cadastros duplicados e os unifica, entre outros recursos.

Para que o sistema funcione de maneira eficiente é importante que o cidadão mantenha seus dados atualizados no Cadastro de Pessoas da Prefeitura, comparecendo ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), quando houver alguma alteração no endereço, telefone, estado civil, nome, novos documentos (RG, CPF, título de eleitor, alistamento militar, certidão de casamento, divórcio, etc), possuir novos dependentes, entre outros, sempre munido das documentações necessárias. O endereço do CAC é Rua Anita Garibaldi, 821, sala 9 - Centro.

Já os empresários devem manter os dados de suas empresas atualizados através do Sistema Tributário Municipal usando o link: https://apl1.lencoispaulista.sp.gov.br/governanca_web/sistemaTributario/restrito/loginSistema.php