Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde volta a trabalhar combate à dengue nas escolas
24/03/2015 14h35

Saúde volta a trabalhar combate à dengue nas escolas

Combate à dengue foi mostrado em peça teatral na Emei Aurea Damasceno Bernardes

A Diretoria de Saúde intensificou o trabalho de combate à dengue com ações nas escolas, com estudantes de diversas faixas etárias. O trabalho vem sendo realizado também na rede particular, a pedido da direção das unidades.

Na segunda-feira, 23, supervisores e agentes comunitários de saúde estiveram na Emef Eliza Pereira de Barros, nos dois períodos. Eles levaram o projeto Agente Mirim, que transforma as crianças em multiplicadoras, para alunos do quarto e quinto ano. A ideia é que os estudantes reproduzam as informações para o restante da escola, para os pais, avós e a comunidade de uma forma geral. Os pequenos puderam tirar todas as dúvidas sobre a transmissão da dengue e as características da doença.

De forma bem lúdica, os agentes comunitários de saúde do Jardim Ubirama falaram sobre a doença com as crianças da Emei Aurea Damasceno Bernardes. A ação realização na segunda-feira 24 trouxe até um teatro de bonecos, idealizado e encenado pela própria equipe. Os pequenos ainda participaram de uma atividade que consistia em recolher os criadouros do mosquito Aedes aegypti espalhados pela escola.

Hoje, 24 de março, a partir das 15h, tem ação educativa com os colaboradores da Facol.