Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ações conjuntas e homenagens marcam Dia Mundial da Água
20/03/2015 18h21

Ações conjuntas e homenagens marcam Dia Mundial da Água

Luís Donizetti Fernandes Leite (45 anos de SAAE) é homenageado pela prefeita Bel Lorenzetti e o vice-prefeito e diretor do SAAE José Antônio Marise

Uma série de ações conjuntas marcaram nesta semana, as comemorações pelo Dia Mundial da Água, celebrado no domingo, 22 de março. Por meio de uma parceria entre o SAAE e a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, foram desenvolvidas várias atividades durante a semana.

Durante a semana, integrantes da Banda Zillo Lorenzetti visitaram as instalações do Jardim Sensorial e Mini Zoológico de Esculturas. Durante o encontro, as crianças receberão orientações e informações sobre o uso racional da água, situação dos recursos hídricos da cidade e região, e o trabalho de recomposição da mata ciliar do Córrego da Prata.

As atividades também contemplaram o plantio de mudas nativas para a conservação da mata ciliar, nascentes e a qualidade das águas. Também foram realizadas palestras abordando o tema “Água e Desenvolvimento Sustentável” para alunos dos quartos anos da rede municipal.

As datas comemorativas ambientais em Lençóis Paulista são fixadas por Lei e a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente com seus parceiros constantemente promovem ações para sensibilizar alunos e a população em geral sobre os mais variados temas no sentido de preservar e conservar o nosso meio ambiente e a sadia qualidade de vida para todos.

No domingo, a Diretoria de Esportes e Recreação e o Projeto Bike Saúde promovem passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Homenagens – Na quinta-feira, 19, a prefeita Bel Lorenzetti e o vice-prefeito e diretor do SAAE, José Antônio Marise participaram de cerimônia realizada na sede administrativa do SAAE. Marise destacou a importância da água em todas os setores da sociedade moderna, e falou sobre a Água e Desenvolvimento Sustentável, tema central da Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar a data neste ano (veja galeria de fotos).

A prefeita Bel Lorenzetti ressaltou a qualidade, o compromisso e as avaliações feitas pela população lençoense, aprovando o trabalho desenvolvido pela equipe do SAAE. Bel e Marise, também entregaram homenagens aos servidores com maior tempo de casa.

Foram homenageados Luis Antônio Moreira (15 anos); Antônio Benedito Leite, José Eduardo Purgano e Rosângela Biazi (20 anos); Aparecido Francisco Pereira e Pérsio Valdir da Silva (25 anos); José Antônio de Góes, Júnior César de Vasconcelos e José Sbeghi (30 anos) e Luis Donizetti Fernandes Leite (45 anos).