Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde investe em educação contra a dengue
17/03/2015 14h09

Saúde investe em educação contra a dengue

Agentes visitam escolas municipais e particulares levando informação sobre a dengue

A equipe do Programa de Agentes Comunitários de Saúde do Jardim Ubirama esteve nesta segunda-feira, 16 de março, na Cooperelp, apresentando o projeto Agente Mirim para alunos do terceiro e quarto ano.

O objetivo do projeto é transformar os estudantes em multiplicadores das informações e fiscais no combate aos criadouros do mosquito. Eles são orientados a identificar os focos dentro da própria escola, observar se o descarte do lixo está sendo feito de forma correta pelos coleguinhas, por exemplo. Em casa, vai advertir os pais sobre limpeza de calhas, vedamento da caixa d'água, limpeza da bandeja da geladeira, e outros itens.

As crianças que assistiram a apresentação dos agentes também aprenderam mais sobre os hábitos do mosquito, conheceram o inseto na forma de larva e adulto, e tiraram dúvidas.

Também a partir desta semana as equipes voltam a desenvolver o Projeto Agente Mirim com alunos de escolas municipais.

10 minutinhos Na quinta-feira 19, os técnicos em Vigilância Sanitária, fiscais de Obras e do Meio Ambiente passam por capacitação do projeto '10 Minutos contra a Dengue', para esclarecimento de eventuais dúvidas e para que o combate ao mosquito seja incluído no trabalho de rotina.