Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Grupo se reúne para aprimorar acompanhamento da frequência escolar
13/03/2015 15h42

Grupo se reúne para aprimorar acompanhamento da frequência escolar

O Grupo de Amigos e Amigas do Acompanhamento da Frequência Escolar de Lençóis Paulista se reuniu na última quarta-feira, dia 11, no salão de eventos da Diretoria Municipal de Educação, para aprimorar o trabalho realizado.

A organização é formado atualmente por 73 representantes das Diretorias Municipais de Assistência e Promoção Social e Educação, das escolas municipais e estaduais, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e ETEC “Cidade do Livro”.

“Atendendo a recomendação do Ministério da Educação, dentre os assuntos abordados, foi reforçada a importância do mapeamento realizado bimestralmente, destacando as possibilidades pedagógicas dessa ação com as equipes gestoras das escolas”, explica Celia Ledesma dos Santos, coordenadora municipal do trabalho dentro da área da Educação.

Segundo ela, o grupo se reúne desde 2007 para trocar ideias, experiências e aprendizados, em um processo contínuo de aprimoramento das ações realizadas no acompanhamento da frequência escolar, uma das condicionalidades do programa “Bolsa Família”.

O próximo encontro do grupo ocorrerá na quarta-feira, 18 de março.