Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conferência Municipal do Idoso será no dia 20 de março
13/03/2015 08h26

Conferência Municipal do Idoso será no dia 20 de março

Conferência analisará serviços disponíveis aos idosos

No próximo dia 20, o Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Diretoria de Assistência e Promoção Social, realiza a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Lençóis Paulista. O evento está marcado para as 8h, no Centro de Convivência da Melhor Idade “Deputado Ricardo Izar', na Cecap.

O tema em discussão na Conferência será 'Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa – por um Brasil de todas as idades', e tem como objetivo propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia de direitos da pessoa idosa no município de Lençóis Paulista. Haverá palestra com a assistente social Fabiana Grava e com a gerontóloga Nádia Placideli.

“É muito importante a participação dos idosos”, afirma a diretora de Assistência e Promoção Social, Beth Athanásio. A Conferência, como o próprio nome sugere, tem como proposta verificar os serviços que o município tem disponível. Além disso, oferece a possibilidade de contribuir com sugestões para ampliação e melhoria destes serviços ou inclusão de novos. As ideias, sugestões, apresentadas e aprovadas em Lençóis Paulistas serão levadas para as Conferências regional, estadual e nacional.

Serviço: O Centro de Convivência da Melhor Idade 'Deputado Ricardo Izar' fica na avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 275, na Cecap. O evento tem início às 8h e término previsto para as 14h.