Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista recebe Projeto Curta Jovem
12/03/2015 17h08

Lençóis Paulista recebe Projeto Curta Jovem

Com aulas teóricas e práticas, atividades serão desenvolvidas na Casa da Cultura e Espaço Cultural

Com patrocínio do Grupo Lwart, 84 jovens entre 13 e 18 anos participam até o final de maio, do Projeto Curta Jovem. Com aulas teóricas e práticas, a iniciativa vai atender jovens interessados em conhecer os conceitos e as técnicas para produção de filmes em curta-metragem (veja galeria de fotos).

O curso, idealizado pelo Instituto Ideia Coletiva, terá atividades na Casa da Cultura e Espaço Cultural Cidade do Livro. O Ideia Coletiva é um instituto que promove o acesso às artes em geral por meio de projetos e ações culturais em todo o Brasil. A viabilização do curso aconteceu por meio do ProAC ICMS em parceria com a Diretoria de Cultura.Com aulas teóricas e práticas, os participantes vão aprender todas as etapas que abrangem a produção de um filme, como fotografia estática e em movimento, elementos da composição da imagem, direção de fotografia, produção, sensibilização, gravação, edição, trilha sonora e edição.

Em Lençóis Paulista, as atividades tiveram início nesta quinta-feira, 12, e seguem até o dia 28 de maio, com as atividades de avaliação do curso.