Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura fixa índice de revisão dos vencimentos dos servidores em 5%
10/03/2015 15h31

Prefeitura fixa índice de revisão dos vencimentos dos servidores em 5%

A Prefeitura de Lençóis Paulista encaminha esta semana para a Câmara dos Vereadores projeto de lei que fixa o índice de revisão anual dos vencimentos dos servidores do Executivo e suas Autarquias para o ano de 2015. Após estudos e análises realizadas pelas diretorias da Prefeitura, o índice será de 5% e passa a vigorar a partir de 1 de março.

Em justificativa encaminhada à Câmara, a Prefeita Bel Lorenzetti destaca a cautela dos entes públicos quanto ao equacionamento das despesas, face à diminuição gradativa das receitas públicas, fato que vem ocorrendo desde 2013, devido à crise econômica amplamente noticiado na mídia.

O documento denota que, mesmo o orçamento de 2015 sendo numericamente maior do que o do ano passado, a diferença ficou aquém dos valores da inflação deste ano. Explica ainda que a capacidade orçamentária financeira do Município está restrita por conta da redução de uma de suas principais receitas: o repasse da cota-parte do ICMS.

A Prefeitura tem trabalhado incansavelmente para a valorização de seus servidores, e em janeiro de 2015, atualizou a remuneração de 733 servidores que tiveram elevação em razão do aumento do salário-mínimo. Também foi efetuada a inclusão do adicional de periculosidade às categorias recentemente beneficiadas pela legislação brasileira.