Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Tecnologia implanta QR Code em Nota Fiscal Eletrônica
06/03/2015 15h52

Diretoria de Tecnologia implanta QR Code em Nota Fiscal Eletrônica

Desde 9 de fevereiro de 2015, a Diretoria de Tecnologia de Informação disponibilizou a versão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) com impressão de imagem QR Code, que permite verificar a sua autenticidade sem a necessidade de digitar os códigos numéricos e chaves de validação, tornando o processo mais simples e prático

Ao utilizar o leitor instalado no dispositivo móvel (celular, smartphone, tablet, notebook, etc) o usuário realiza a leitura da imagem e pronto, automaticamente será direcionado para a validação da NFS-e e serão retornadas as informações de certificação. Para utilizar este serviço, é necessário estar com seu dispositivo conectado a internet.

O QR Code ou Código QR é uma variação do conhecido código de barras e pode ser facilmente lido pela maioria dos dispositivos móveis equipados com câmera ou leitor.