Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / A "Cidade do livro" se preocupa em garantir uma cidade de leitores
18/11/2010 17h39

A "Cidade do livro" se preocupa em garantir uma cidade de leitores

A segunda edição do Festival do Livro de Lençóis Paulista aproxima o público das histórias, dos autores e de todas as possibilidades que a boa leitura oferece. Com a programação, mais uma vez Lençóis faz jus ao título de “Cidade do Livro”, preocupada em garantir, também, uma cidade de leitores.

“O livro é um instrumento importante e vamos fazer dele o mote de nossas histórias, de valorização, de estímulo, de conhecimento”, aponta o diretor de Cultura Nilceu Bernardo.

Durante a abertura do evento, a prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti se referiu ao Festival do Livro como a oportunidade de uma “viagem fantástica” para a população. “Essa viagem ocorre por meio de sons, gestos, criações, interpretações dramáticas; por meio do ouvido atento das crianças acompanhando a história; dos personagens de Monteiro Lobato. E nós vamos, daqui há dez dias, encontrar na cidade pessoas melhores, porque participaram deste evento”, disse.

O diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti, destacou a importância do Festival na formação dos estudantes: “No espaço do Festival do Livro acontecem uma porção de coisas que valem ouro para o processo educativo da criança. Por isso, desejo que todos aproveitem bem esses dias de cultura, conhecimento e crescimento”.