Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
04/03/2015 10h35

Margens do Rio Lençóis passam por limpeza

Equipes trabalham nas margens do Rio Lençóis no perímetro urbano

A Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente realiza nesta quarta-feira, 4, a manutenção em áreas públicas localizadas às margens do Rio Lençóis, no perímetro urbano. A manutenção de áreas vitalizadas está sendo feita na rua Marechal Dutra.

As equipes da coleta seletiva percorrem na próxima sexta-feira, 6 de março, no período da manhã, as ruas do Jardim Itamaraty, Caju Um e Dois e Ibaté. Os moradores devem ficar atentos aos horários e colaborar para manter a cidade mais limpa.

Os moradores desses bairros podem colaborar separando o lixo reciclável (papel, papelão, plásticos, embalagem de leite, iogurte, xampu, garrafas PET, jornais, revistas, vidros, óleo de cozinha, metais, latas, latas de alumínio e embalagens de marmitex) do lixo comum (restos de comida, papel higiênico, fraldas e absorventes).

A coleta seletiva contribui para um meio ambiente mais limpo, diminuindo a quantidade de lixo que segue para o aterro sanitário e os custos de manutenção com máquinas, combustível e mão de obra na operação do aterro.

Obras

A Diretoria de Obras e Infraestrutura retoma nesta quarta, as obras para execução da operação tapa buracos. Nesta etapa, o trabalho está sendo feito nas vias do Jardim Príncipe, totalizando oito toneladas de massa asfáltica quente na operação.

Já as equipes de guias e sarjetas trabalham na instalação de dispositivos de acessibilidade na rotatória de acesso ao Jardim Planalto. O mesmo trabalho está sendo feito no entorno do centro comunitário do Júlio Ferrari, que nesta semana, recebeu novo passeio público.

As obras para o assentamento de redes de galerias prosseguem nesta semana na rua Chafer Temer Feres, no Jardim Itamaraty. Já as equipes do Departamento Municipal de Trânsito concluíram os serviços de revitalização da sinalização viária na avenida Olavo Bilac.