Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Festival do livro segue até dia 26
18/11/2010 17h27

Festival do livro segue até dia 26

Exposições literárias, peças teatrais, dança, música, contação de histórias, oficinas, encontro com escritores, lançamento de livros, filmes, feira de troca de livros, palestras. Tudo isso integra a programação do 2º Festival do Livro de Lençóis Paulista, que começou no dia 16 e se estende até o dia 26 de novembro, na praça Comendador José Zillo (Concha Acústica). O evento é uma realização da Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio das diretorias de Educação e Cultura e conta com o apoio das empresas Zilor Energia e Alimentos e Grupo Lwart.

Na abertura do evento, na noite da última terça, o show de música popular com o músico e escritor Guca Domênico, com ênfase em Noel Rosa, surpreendeu o público. Mas ele também se mostrou surpreso com o evento realizado em Lençóis Paulista. “Eu fiquei muito impressionado com a organização do festival. Em toda minha trajetória, nunca vi algo tão profissional, com essa amplitude, em outras cidades do porte de Lençóis Paulista. Isso deve ser motivo de orgulho”, declarou Guca, que soma trinta anos de carreira ligada à arte.

O tema da segunda edição do festival é a obra de Monteiro Lobato. E para falar da obra desse autor, o premiado escritor Luiz Antônio Aguiar, presidente da Associação de Escritores e Ilustradores do Livro Infanto-Juvenil, 'comanda' amanhã [dia 19] uma das atrações mais esperadas: às 18 horas ele ministra a palestra “Monteiro Lobato e sua linhagem literária”.

* Na foto, Guca Domênico durante o show que realizou na abertura do evento