Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / CIPA da Prefeitura tem novos membros
02/03/2015 10h34

CIPA da Prefeitura tem novos membros

A CIPA tem integrantes indicados pela Administração Municipal e representantes dos servidores eleitos por meio de votação

A prefeita Bel Lorenzetti e o diretor de Recursos Humanos, Marcos Norabele, receberam nesta semana, os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA. A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Todas as empresas, sejam privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados devem constituir CIPA e mantê-la em regular funcionamento.

A Comissão também é responsável pela elaboração do Mapa de Risco, o acompanhamento do PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, a participação no convencimento dos servidores para o uso efetivo dos EPI – Equipamento de Proteção Individual, a sugestão de medidas de controle dos riscos encontrados no desempenho das diversas atividades laborais, entre outras atribuições. A servidora Luciana Moreti Galego (Diretoria de Recursos Humanos) é a nova presidente da CIPA.

Os integrantes

Joelma de Andrade (Diretoria de Desenvolvimento)

Viviane Paccola Sais (Diretoria de Suprimentos)

Jorge Gasparini Strutzel (Diretoria de Recursos Humanos)