Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Jardim América ganha praça no domingo
18/11/2010 16h56

Jardim América ganha praça no domingo

A Prefeitura entrega no próximo domingo, 21, a Praça Jácomo Langona no Jardim América. O evento tem início às 9h30, após a chegada dos ciclistas que participam da 1ª edição do Passeio Ciclístico da Primavera. O passeio terá um percurso de 20 quilômetros de trilhas leves. As latas de óleo de soja arrecadadas pela organização do evento, serão doadas para a Casa Abrigo Amorada.

Além de apresentações culturais, está previsto o plantio de mudas de árvores no espaço. Com 7,3 mil quadrados, a praça ganhou campo de futebol, quadra poliesportiva, sistema de iluminação, playground e sanitários. O projeto paisagístico incluiu o plantio de grama e mudas ornamentais. Foram investidos em torno de R$ 300 mil na execução da obra.

Patrono

Filho dos imigrantes Angelo Antonio e Maria Príncipe, Jácomo Langona foi um dos principais incentivadores para o fortalecimento da Cooperativa dos Plantadores de Cana da região de Lençóis Paulista. Langona também foi um dos fundadores do Hospital Regional dos Canavieiros.

Serviço: Cerimônia de inauguração da Praça Jácomo Langona no dia 21 (domingo) às 9h30. A praça está localizada entre as ruas Egydio Paccola e Ângelo Zacharias no Jardim América.