Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
26/02/2015 09h29

Esporte Lençoense perde Juracy Cassita

Cassita conduz a pira durante a abertura dos Jogos Regionais do Idoso em 2014

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 26, o ex-atleta, técnico e servidor público municipal, Juracy Cassita. Cassita completaria 76 anos no dia 18 de abril. São 49 anos de atuação no serviço público municipal. Como atleta, Cassita foi um dos personagens que contribuíram para a grandeza do esporte lençoense. Mesmo estando aposentado na Prefeitura, continuava ligado ao esporte, trabalhando na Pista de Atletismo que leva seu nome.

Homem de fala mansa, tímido, mas sempre pronto a ajudar. Passou a maior parte de sua vida ligado ao esporte. Em Duartina, onde nasceu, jogou muito futebol.

Em Lençóis Paulista, desde 1958, ele disputou competições de atletismo e ciclismo e tendo participado de várias edições dos Jogos Regionais, Jogos Abertos e Troféu Brasil de Atletismo. Atuou ainda como monitor de atletismo da Diretoria de Esportes e Recreação.

Ao ser entrevistado em novembro de 2006, para o Servidor em Ação (informativo interno da Prefeitura) ele destacou “O prazer de treinar Maria Angelina Boso, Claudinei Quirino e muitos outros atletas”.

Por sua atuação como atleta, monitor, e servidor público, Cassita foi homenageado com a denominação da Pista de Atletismo ao lado do Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão, e com o título de cidadão lençoense outorgado pela Câmara.

Em 2000, foi escolhido funcionário do Ano da Prefeitura em evento realizado pelo Rotary Clube de Lençóis Paulista. Cassita também conduziu a pira durante a cerimônia de abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em 2014. Como servidor, atleta e treinador Juracy Cassita perpetua seu nome na galeria das grandes personalidades do esporte lençoense.