Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos da rede municipal participam do Saresp
18/11/2010 12h04

Alunos da rede municipal participam do Saresp

Aproximadamente 1840 alunos da Rede Municipal de Educação de Lençóis Paulista participam nesta semana do Saresp, o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo. Já é a quarta vez que o Município adere a essa avaliação externa.

A prova contempla as disciplinas de português e matemática e é dividida em duas etapas – a primeira foi realizada ontem (dia 17) e a segunda ocorre hoje (dia 18). São avaliados os estudantes dos 3os anos e das 4as, 6as e 8as séries.

“A prova tem o objetivo de verificar o rendimento da aprendizagem, ou seja, como os alunos estão desenvolvendo suas habilidades, para que os gestores identifiquem como vai a Educação em cada escola e na cidade”, explica Sueli Mantelli, coordenadora do Ensino Fundamental Ciclo I.

O Saresp é realizado anualmente. “Nossa expectativa para este ano é muito boa”, diz Mantelli. “Na última avaliação do Saresp já estivemos bem e nossa expectativa é de mais avanços”.

Último resultado

O último resultado do Saresp apontou avanços na Educação de Lençóis Paulista. A avaliação aplicada em 2009 teve seu resultado divulgado em maio deste ano e mostrou que as médias de Lençóis Paulista, em todas as séries avaliadas, foram superiores às médias das 3.226 escolas de redes municipais que aderiram à prova no Estado.

Na 3ª série do Ensino Fundamental, por exemplo, Lençóis Paulista ficou com a pontuação 53,8 em Língua Portuguesa, contra 45 da média das outras redes. Em matemática, a pontuação foi 79,1, enquanto as redes municipais ficaram com 67.