Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Inscrições para o auxilio transporte começam no dia 10 de fevereiro
06/02/2015 15h52

Inscrições para o auxilio transporte começam no dia 10 de fevereiro

Orçamento para o benefício a estudantes é de R$ 1.400 milhão

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista inicia a partir de 10 de fevereiro o processo de inscrição para os estudantes interessados em obter o auxílio-transporte, regulado pela Lei Municipal n.º 4.572, de 22 de Janeiro de 2014. As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro e o orçamento prevê R$ 1.400 milhão para o benefício aos estudantes.

Neste ano, será disponibilizada uma ferramenta no site da Prefeitura para cadastramento dos estudantes (clique aqui para acessar a página online ). O link está no lado esquerdo do site, em Serviços, aba Cidadão e ícone Auxílio Transporte. O estudante deve ter o número do seu Cartão do Cidadão para entrar no sistema e realizar o preenchimento do cadastro. Posteriormente, deve realizar a impressão e de posse dos documentos comprobatórios previstos na legislação municipal, efetuar a entrega na Diretoria de Assistência e Promoção Social.

A Diretora de Assistência e Promoção Social, Elizabeth Athanásio, explica: “para que todos tenham tempo para o correto preenchimento de seus dados, o sistema de cadastramento estará disponível para utilização entre 10 e 27 de fevereiro no site da Prefeitura Municipal”.

A ferramenta foi desenvolvida pelo Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura e é obrigatória a informação do número do cartão cidadão municipal para o acesso. No link estão todas as informações necessárias para o preenchimento do cadastro e a relação de documentos que precisam ser entregues. As mesmas informações também estão afixadas na Diretoria de Assistência e Promoção Social.

Depois de preenchido o cadastro, o estudante deverá, no período de 23 a 27 de fevereiro de 2015, das 8h30 as 16h30, realizar o protocolo dos documentos e do requerimento impresso na Diretoria de Assistência e Promoção Social localizada na Rua 7 de Setembro (portão de entrada ao lado da Casa da Cultura) – Centro.

“É importante frisar que o estudante somente estará inscrito no processo de concessão do auxílio-transporte no exercício de 2015, após cumprir as duas etapas (inscrição no site e entrega dos documentos), devendo receber um comprovante da inscrição no ato da entrega dos documentos”, destaca a diretora.

Nota Fiscal

Este ano os estudantes que tiverem direito ao benefício deverão apresentar o documento fiscal dos serviços de transporte escolar (nota fiscal), com anotação do recebimento do pagamento, emitido em seu nome. Essa decisão garante ao estudante que se utiliza de serviços de empresa de transporte regularizada.

Desde 2014 são beneficiados com o auxílio transporte os estudantes que cursam faculdade em Lençóis Paulista ou fora da cidade. O benefício também atende a estudantes já formados que cursam outra Faculdade e aqueles cursando pôs graduação ou doutorado.