Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Obras na Praça Paulo Freire prosseguem nesta semana
06/02/2015 14h07

Obras na Praça Paulo Freire prosseguem nesta semana

Funcionários da Diretoria de Obras e Infraestrutura durante a execução de obras na Praça Paulo Freire

Equipes da Diretoria de Obras e Infraestrutura trabalham nesta sexta-feira, na instalação de dispositivos de acessibilidade na Praça Paulo Freire. O mesmo trabalho está sendo executado na rua José Paulino da Silva, na altura dos cruzamentos da rua Pedro Natálio Lorenzetti e Antonio Tedesco. Na Praça Paulo Freire, as obras incluem a troca de iluminação, bancos, guias, instalação de bebedouro e implantação de piso intertravado no passeio público. As obras somam investimentos de 120 mil. O acompanhamento técnico é da Diretoria de Planejamento.

As equipes para instalação de redes de galerias trabalham na instalação de tubos de concreto e caixas de captação na esquina das avenidas Carajás e Uirapurus no Jardim Itamaraty. Já as equipes do Departamento Municipal de Trânsito, instalam de placas de sinalização no aterro de resíduos sólidos. Nesta semana, o Demutran substituiu cerca de 50 placas de trânsito danificadas em vias do centro da cidade, Vila Ubirama e Jardim Humaitá.

As equipes responsáveis pelas operações de recape e tapa buracos foram deslocadas para a limpeza de redes de galerias no distrito empresarial e na avenida Osaka, por conta de instabilidade do tempo. O setor de manutenção elétrica realiza a manutenção das instalações no SAAE, Cemitério Municipal e no bairro de Alfredo Guedes.

Já a Fábrica de Tubos opera normalmente nesta semana. Os produzidos pelo setor são utilizados pelas Diretorias de Obras e Infraestrutura em obras de pavimentação, recape, operação tapa buracos, instalação de redes de galerias para captação de águas pluviais e calçamento.