Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SENAI recebe segunda audiência pública para debater Plano de Mobilidade Urbana
06/02/2015 14h03

SENAI recebe segunda audiência pública para debater Plano de Mobilidade Urbana

Luiz Eduardo Conti (em pé), diretor de Planejamento, na abertura da audiência pública realizada no CAC

Representantes de entidades, diretores da prefeitura, integrantes da sociedade civil e a comunidade, participam na próxima segunda-feira, 9 de fevereiro, da segunda audiência pública para debater o Plano de Mobilidade Urbana. O evento tem início às 19h30, na Escola SENAI, localizada na rua Aristeu Rodrigues Sampaio, 271, no Jardim das Nações.

A primeira audiência pública foi realizada na quarta-feira, 4, no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC (veja galeria de fotos)

Durante as audiências públicas, a população poderá participar sugerindo propostas. As opiniões de todos os envolvidos no processo ajudarão na formulação do Plano. O documento estabelecerá condições e metas de curto, médio e longo prazo, que determinarão como o município deverá se desenvolver, garantindo qualidade de vida da população no que tange à locomoção.

Até abril de 2015, em atendimento à lei federal 12587/2012, todos os municípios brasileiros deverão elaborar e aprovar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que tem por objetivo a integração entre os diferentes modos de transporte visando a melhoria da acessibilidade e da mobilidade das pessoas e cargas no território do Município.

Após a realização das audiências, o Plano de Mobilidade Urbana será encaminhado para a apreciação dos vereadores. A terceira e última audiência será realizada no dia 11 de fevereiro, a partir das 19h30, na ETEC Cidade do Livro, avenida Lázaro Brígido Dutra, 2000.