Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Aulas nas escolas municipais voltam no próximo dia 3
30/01/2015 12h05

Aulas nas escolas municipais voltam no próximo dia 3

Na próxima terça-feira, dia 3 de fevereiro, os cerca de 8.500 alunos da Rede Municipal de Ensino de Lençóis Paulista iniciam o ano letivo de 2015. As creches municipais não interromperam o atendimento no período de férias escolares.

Na segunda-feira, dia 2, os professores e gestores estarão nas escolas para alinhamento das primeiras ações e preparação da recepção aos alunos.

A diretora de Educação de Lençóis Paulista, Lucinara Barbosa, aproveita o momento para mais uma vez convidar os pais a sempre serem presentes na vida escolar dos filhos. “Acompanhem o trabalho da escola, participem das reuniões de pais e mestres, vão à escola quando a professora chama para algum alinhamento! A participação dos pais é imprescindível para conseguir resultados positivos, até porque, assim, a criança se sente mais motivada, responsável e confiante”, diz.

Os estudantes receberão neste início de ano as apostilas do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, com a qual toda a Rede Municipal atua, e os uniformes escolares de verão.

Programação especial

O calendário escolar de 2015, a exemplo dos últimos anos, contará também com programações especiais, como o Simpósio de Boas Práticas para os professores e gestores, no dia 31 de agosto, e o Simpósio de Boas Práticas para os profissionais das creches, no dia 27 de novembro. Essa programação objetiva compartilhar com todos os profissionais da Rede as melhores práticas de ensino desenvolvidas nas escolas, como mais uma forma de socialização do conhecimento e capacitação.

Também ocorrerão no segundo semestre deste ano os Jogos Escolares de Lençóis Paulista e o Festival do Livro. O primeiro busca identificar novos talentos, além de estimular valores como a cooperação e o respeito às diferenças. O segundo é mais um dos incentivos da “Cidade do Livro” para estimular a leitura de forma prazerosa.

Números da Educação em Lençóis Paulista

APROXIMADAMENTE 8.500 ALUNOS NA REDE MUNICIPAL

1410 alunos em creches

1990 alunos na Educação Infantil

3.900 alunos no Ensino Fundamental I (primeiro ao quinto ano)

1.160 alunos no Ensino Fundamental II (sexto ao nono ano)

480 professores

23 diretores

22 coordenadores

33 ESCOLAS MUNICIPAIS

13 creches

7 EMEIs – Escolas Municipais de Ensino Infantil

4 EMEIFs – Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental

9 EMEFs – Escolas Municipais de Ensino Fundamental

2 escolas de período integral: EMEF Prefeito Ézio Paccola, no Jardim Primavera, e EMEF Professora Maria Zélia Camargo Prandini, no bairro Júlio Ferrari. Nelas os alunos permanecem o dia todo, com aulas como teatro, dança e artesanato, além das disciplinas tradicionais, e todas as refeições do dia.