Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde teve investimento superior a R$ 35 milhões
27/01/2015 14h39

Saúde teve investimento superior a R$ 35 milhões

Prefeitura investe para melhoria dos serviços de Sáude no município

O diretor de Saúde, Márcio Caneppele Santarém, esteve na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, 26 de janeiro, para prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre de 2014.

No ano passado foram investidos mais de R$ 35 milhões em Saúde. Os recursos correspondem a 22,45% do orçamento municipal, bem acima do mínimo exigido por lei para aplicação na pasta, que é de 15%. Do total de recursos aplicados, 67% é dinheiro investido pelo próprio Município. Os 33% restantes são verbas dos governos Estadual e Federal.

“Nós enfrentamos um momento de dificuldade em 2014, com a queda de arrecadação, ainda vivemos um momento de crise, mas principalmente graças ao apoio da equipe, sempre pronta a colaborar, conseguimos manter a qualidade do serviço prestado”, destacou o diretor de Saúde.

O trabalho da Diretoria de Saúde segue volatdo à ampliação e fortalecimento da rede de Atenção Básica. Em 2014, Lençóis Paulista ampliou a cobertura de Estratégia de Saúde da Família para 50% da população, com a inauguração de uma unidade no Monte Azul.

Atualmente o município conta com nove equipes de ESF, distribuídas em sete unidade, e três UBS (Unidades Básicas de Saúde), para composição da Atenção Básica. A rede de Especialidades conta com o Ambulatório Dr. Antonio Tedesco, na Avenida Brasil, RAIS Mulher e Ambulatório de Saúde Mental e Hospital Dia 'Vereador Nicanor Pereira de Godoy”.