Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Plano Municipal de Mobilidade Urbana tem audiências públicas em fevereiro
26/01/2015 11h38

Plano Municipal de Mobilidade Urbana tem audiências públicas em fevereiro

População poderá particiar das reuniões sugerindo propostas

Durante a primeira quinzena de fevereiro, uma série de audiências públicas estão marcadas para debater o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Os encontros foram definidos pela Diretoria de Planejamento, que coordena as ações do Plano. Em 2014, foram realizadas as primeiras reuniões para definir a pauta e os assuntos que serão discutidos junto com a população nas audiências de fevereiro.

O primeiro encontro será realizado no dia 4 de fevereiro de 2015, a partir das 19h30, no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). A segunda audiência pública será realizado no dia 9 de fevereiro, com início previsto para às 19h30, na escola Senai e dia 11, também às 19h30, na ETEC Cidade do Livro.

Durante as audiências públicas, a população poderá participar sugerindo propostas. As opiniões de todos os envolvidos no processo ajudarão na formulação do Plano. O documento estabelecerá condições e metas de curto, médio e longo prazo, que determinarão como o município deverá se desenvolver, garantindo qualidade de vida da população no que tange à locomoção.

Até abril de 2015, em atendimento à lei federal 12587/2012, todos os municípios brasileiros deverão elaborar e aprovar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que tem por objetivo a integração entre os diferentes modos de transporte visando a melhoria da acessibilidade e da mobilidade das pessoas e cargas no território do Município.