Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Creche no Maria Luíza IV já tem 40% da obra concluída
22/01/2015 10h15

Creche no Maria Luíza IV já tem 40% da obra concluída

Obra no Jardim Maria Luíza IV: creche terá capacidade para atender 120 crianças

A creche do Jardim Maria Luíza IV, viabilizada pela prefeita Bel Lorenzetti junto ao Governo do Estado, já tem 40% de sua obra concluída. A informação é do engenheiro responsável pelo setor de obras da Diretoria Municipal de Educação, Fernando Ortega.

“Já foi levantada toda a parte de alvenaria e feita toda a laje do prédio. Agora está na fase de cobertura e realização do reboco das paredes, para podermos iniciar as outras etapas que dependem desses acabamentos”, explica. “A expectativa é que ela seja concluída em agosto”, pontua.

Características

Com mais de 800 metros quadrados de área construída, a unidade segue o mesmo padrão da Creche Iara Maria Giovanetti Campanholi, inaugurada em 2013 no residencial Santa Terezinha. O prédio possui sete salas, sendo seis salas de atividades mais uma sala de uso múltiplo e dois berçários.

O projeto arquitetônico tem racionalidade construtiva e direciona um edifício de um só bloco. Há uma sala destinada ao uso múltiplo que será equipada com computadores para iniciar as crianças desde cedo à linguagem digital. Essa mesma sala tem ligação com uma sala externa destinada a outras atividades como teatro e dança.

Sustentabilidade e acessibilidade também são referenciais do prédio, que adota aquecimento solar e recursos para redução do consumo de água e energia. A unidade tem capacidade para atender 120 crianças e possui investimento de 1,6 milhão.