Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura disponibiliza ferramenta para solicitar reparos em iluminação pública
20/01/2015 16h31

Solicitação pode ser feita diretamente do site da Prefeitura

Com a determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) de que a partir de 2015 as Prefeituras devem assumir a manutenção da iluminação pública, a Diretoria de Tecnologia da Informação passa a oferecer uma ferramenta online para que o cidadão faça a solicitação de reparos na iluminação pública.

A solicitação pode ser feita diretamente no site da Prefeitura, na aba Serviços (lado esquerdo do site), clicando no link Iluminação Pública. Uma nova tela será aberta e o cidadão deve preencher os campos com os dados do solicitante, localização e identificação do problema. Em seguida clicar em Solicitar Manutenção. Ao receber o pedido, a Diretoria de Tecnologia da Informação faz o encaminhamento ao gerente da CPFL para as devidas providências.

A Diretoria de Tectonologia da Informação informa que os serviços de reparos da iluminação pública estão sendo realizados pela CPFL em pontos de iluminação que apresentem algum tipo de defeito. Só após esta manutenção é que a Prefeitura assume os serviços de Iluminação Pública, por meio de uma empresa contratada para esta atividade.

Equipes da CPFL realizaram serviços de substituição da iluminação pública em trecho da Rua Guainases, desde a rotatória até a ponte do Rio da Prata. Este é um importante trecho que serve de interligação de bairros e é muito utilizado pelos munícipes. No total foram trocados sete conjuntos de iluminação pública que incluíram braços de sustentação.