Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escolas municipais recebem pintura e revitalização nas férias
13/01/2015 15h03

Escolas municipais recebem pintura e revitalização nas férias

Obras de pintura da parte interna da Escola Ézio Paccola, no Jardim Primavera

A Diretoria Municipal de Educação está aproveitando o período de férias escolares para realizar obras de reforma e pintura em seis escolas municipais. Mais de R$320 mil estão sendo investidos nas escolas Amélia Benta do Nascimento Oliveira (Vila Baccili), Edwaldo Roque Bianchini (Cecap), Ézio Paccola (Jardim Primavera), Irma Carrit (Vila Cruzeiro), Marcellino Dayrell Queiroz (Nova Lençóis) e Eliza Pereira de Barros (Centro).

“Aproveitamos esse período para fazer a pintura e revitalização justamente porque não temos os alunos nas escolas. É bastante corrido, o trabalho é intenso, mas é o melhor momento que temos para fazer as obras necessárias”, explica o engenheiro Fernando Ortega, responsável pelo setor de Obras da Diretoria de Educação.

As aulas na Rede Municipal de Ensino retornam no dia 2 de fevereiro e, de acordo com Ortega, praticamente todos os trabalhos estarão concluídos até essa data.“Internamente, todas as escolas vão estar prontas. Poderá acontecer de em alguma estar ocorrendo a pintura externa, mas as salas de aula, pátio, refeitório, administração, tudo já vai estar pronto para o início do ano letivo, para que não seja atrapalhada a rotina escolar”, diz.

Obras em andamento

EMEF Ézio Paccola: investimento de aproximadamente R$120 mil

A escola recebe pintura geral, tanto no prédio direcionado às aulas do período integral quanto no prédio onde funciona o ensino em período regular. Neste segundo também ocorre a reforma da cozinha, com troca do piso, do revestimento e adequação da rede de gás.

EMEIF Amélia Benta do Nascimento Oliveira: investimento de aproximadamente R$55 mil

A unidade recebe pintura geral. Também ocorre a substituição de portas onde há essa necessidade, como nos banheiros e em algumas salas de aula.

EMEF Edwaldo Roque Bianchini: investimento de aproximadamente R$45 mil

A escola passa por obras de reforma dos banheiros da quadra, com pintura interna da quadra, das paredes e das salas do fundo desse espaço. A unidade também recebe uma adequação pedida pela Escolinha de Basquete, que é a interligação do banheiro com o vestiário.

EMEIF Irma Carrit: investimento de aproximadamente R$27 mil

Na unidade, as obras contemplam a reforma dos dois banheiros voltados para os alunos do Ensino Fundamental, com troca de piso, revestimento, vasos e portas.

EMEI Marcelino Dayrel Queiroz: investimento de aproximadamente R$45 mil

O prédio recebe pintura geral, reforma dos banheiros e do playground.

EMEF Eliza Pereira de Barros: investimento de aproximadamente R$30 mil As obras contemplam pintura interna e externa e a construção de um muro de divisa entre a Cozinha Piloto e a unidade.