Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ações, atividades e projetos culturais recebem público recorde em 2014
23/12/2014 09h23

Ações, atividades e projetos culturais recebem público recorde em 2014

Orquestra de Sopros durante a cerimônia de abertura do Festival do Livro 2014

A Diretoria de Cultura chega ao final de 2014 com números expressivos de atendimento e participação da comunidade em eventos promovidos pela pasta. Graças ao apoio e parcerias, as atividades foram potencializadas e ampliadas.

Neste ano, foram realizadas cerca de 600 apresentações artísticas e culturais, com espetáculos de dança, teatro, exposições, música, oficinas, totalizando cerca de 230 mil expectadores nos eventos realizados pela Diretoria de Cultura ao longo do ano.

A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa que em 2014 foi revitalizada e ampliada recebeu 85 mil visitas. A Cultura também inaugurou dois pontos de leitura no Jardim do Caju e Núcleo Luiz Zillo.

Os pontos de leitura são espaços que oferecem à população uma ampla literatura, brinquedos e jogos servindo como um ponto avançado da Biblioteca Municipal Orígenes Lessa e funcionam em contêineres adaptados para esta finalidade. Cada unidade teve um custo de cinco mil reais com recursos do orçamento da Diretoria de Cultura

Também foram entregues cinco geladeirotecas, por meio da parceria com a Diretoria de Saúde. O projeto contempla o empréstimo de livros de todos os gêneros, gibis e revistas. A iniciativa busca a promoção da leitura e a circulação de obras literárias. Já os cursos oferecidos pela Casa da Cultura atenderam 1,5 mil alunos em 2014.

Graças a parceria com a Associação dos Servidores Públicos (ASP), a Diretoria de Cultura também inaugurou em agosto, o Memorial Alfredo Guedes. Instalado no Recanto do Café, o espaço possui fotos, objetos e outros materiais para resgatar a história das famílias e dos primeiros colonizadores de um dos mais tradicionais bairros de Lençóis Paulista.