Lençóis Paulista, 01 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa Conecta Cidadão Wi Fi recebe nova implementação para distribuição de acesso
09/12/2014 09h22

Programa Conecta Cidadão Wi-Fi recebe nova implementação para distribuição de acesso

Em pouco mais de três meses, mais de 420 cadastros foram realizados

O programa “Conecta Cidadão” recebeu nova implementação na modalidade de distribuição de acesso gratuito à internet aos munícipes de nossa cidade. A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) promoveu a distribuição do sinal Wi-Fi, e em pouco mais 3 meses, mais de 420 cadastros foram realizados, proporcionando acesso gratuito. O acesso pode ser realizado através de qualquer dispositivo móvel como smartphones, notebooks, tablets e outros, em um dos sete pontos disponibilizados: Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI; Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa” - BMOL; Praça “Comendador José Zillo - Concha Acústica; Casa da Cultura "Profª Maria Bove Coneglian"; Diretoria de Educação; Espaço Cultural “Cidade do Livro e Paço Municipal.

Devido a grande adesão do programa já nos primeiros meses, novos projetos de expansão de pontos de acesso estão em fase de testes e outros em fase de estudos, devendo entrar em funcionamento em breve.

O cadastro é muito fácil, bastando comparecer na Diretoria de Tecnologia da Informação ou na Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa”, munido do Cartão Cidadão e de um documento com foto (RG ou Habilitação). Deve possuir um e-mail ativo de sua propriedade pois o cadastramento se dará pela identificação do e-mail do cidadão que será seu código de acesso.

Os interessados menores de 18 anos também poderão se cadastrar, mas é necessário a presença de seus pais ou seu responsável legal em posse dos mesmos documentos.

Após a efetivação do cadastro, é enviado automaticamente um e-mail com informações de acesso e orientações de uso, e através do qual também será realizada a validação dos dados possibilitando o ingresso ao uso da internet gratuita.