Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto estimula a pesquisa na escola Esperança
10/11/2010 12h51

Projeto estimula a pesquisa na escola Esperança

Chamar a atenção para o mundo visível e invisível, despertando o interesse pela pesquisa, é o objetivo do projeto “Microcosmo”, desenvolvido pelos estudantes dos 3os anos na EMEF “Esperança de Oliveira”.

Uma das ações foi a visita a um jardim, onde foi delimitado um espaço para que os alunos pesquisassem com uma lupa. “Eles observaram os pequenos seres ali encontrados e coletaram materiais de seres vivos e em decomposição, que depois foram preparados para observação em um microscópio”, explica a coordenadora Maria Angela Romanholi. “Nosso passo seguinte foi a socialização desse conhecimento, expondo-o na feira de ciências”.

Com o trabalho, os alunos também aprendem sobre bons hábitos de higiene, que previnem doenças.