Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cultura lança o projeto Geladeiroteca
27/11/2014 11h21

Cultura lança o projeto Geladeiroteca

Primeiro ponto a oferecer livros para empréstimo já está funcionando no Ambulatório de Especialidades da Av. Brasil

A Diretoria de Cultura, por meio da Biblioteca Origenes Lessa (BMOL), em parceria com a Diretoria de Saúde oferecem à população lençoense o projeto Geladeiroteca, que teve sua primeira unidade inaugurada na quarta-feira, 25/11, no Ambulatório de Especialidades Dr. Antônio Tedesco, na Avenida Brasil.

O projeto, criado e desenvolvido pela BMOL, compreende uma geladeira com livros de todos os gêneros, gibis e revistas disponíveis para empréstimo à comunidade. Sua finalidade é promover a leitura e a circulação de obras literárias entre as pessoas de forma livre e gratuita.

“A Geladeiroteca vai oferecer literatura de forma colaborativa para a comunidade e também fomentar a circulação de livros entre as pessoas”, destacou Nilceu Bernardo, Diretor de Cultura. Os livros poderão ser emprestados sem a necessidade de cadastro ou prazo para devolução e o objetivo é promover a gestão compartilhada entre iniciativa privada, poder público e sociedade civil.

O projeto Geladeiroteca será instalado nos seguintes locais de acesso público em Lençóis Paulista:

- Ambulatório de Especialidades "Dr Antonio Tedesco" - Av. Brasil - Centro (em funcionamento)

- Centro de Convivência "Therezinha de Jesus Ribeiro Ramos" - Jd Cruzeiro

- Centro de Convivência "Dolores M Moretto" - Jd Cachoerinha