Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Mais de 800 alunos da Rede Municipal participam do 7º Dupont na Escola
14/11/2014 15h29

Mais de 800 alunos da Rede Municipal participam do 7º Dupont na Escola

Em Lençóis Paulista, o Projeto “Dupont Na Escola” chega em sua sétima edição, com a participação de 830 alunos dos quintos anos das escolas municipais. O projeto é viabilizado por meio de uma parceria entre a empresa multinacional Dupont Agricultura e Nutrição, a Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê) e a Diretoria Municipal de Educação.

Os alunos assistem a vídeos e a uma palestra sempre relacionada às boas condutas, saúde e segurança no meio agrícola. Na sequência eles são convidados a desenvolver uma redação e um desenho sobre o tema e os responsáveis pelos melhores trabalhos depois são premiados.

“Os estudantes são multiplicadores dessa informação, principalmente porque sempre têm familiares, vizinhos ou amigos que trabalham no campo”, aponta Adirso de Souza Miranda, técnico agrícola da Ascana, que desenvolve o trabalho com os alunos junto com Orlando De Pietro Neto, engenheiro agrônomo da Dupont.

Premiação

A premiação contempla os responsáveis pelos melhores trabalhos de cada uma das 13 escolas envolvidas, além dos destaques em âmbito municipal.

O primeiro colocado da Rede vai ganhar neste ano um notebook; sua escola também terá direito a um computador de mesa e sua professora a um tablet. O segundo colocado geral também ganhará um tablet. Já os vencedores do concurso em cada escola garantirão um relógio troca pulseiras. A premiação ocorrerá no dia 2 de dezembro, no salão de eventos da Diretoria Municipal de Educação.

Para a diretora de Educação Lucinara Barbosa, a parceria para a realização dessa programação é muito bem-vinda na Rede Municipal. “É muito clara a motivação dos alunos”, diz.