Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / VIII Raly Rota Sudeste vale pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
12/11/2014 15h54

O VIII Rally Rota Sudeste, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de novembro, em Lençóis Paulista, SP, será a última oportunidade dos competidores buscarem o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com percurso de 408 quilômetros para Carros e Caminhões e; nas motos, quadriciclos e UTVs, sendo que o trecho compreenderá 397 quilômetros entre especiais e deslocamentos. Já no Rally Baja (366 quilômetros de especiais), será a penúltima etapa da temporada 2014.

A Arena Promoções e Eventos está organizando uma competição de alto nível técnico e aplicará aos participantes, dificuldades que colocará a prova as habilidades e performance de todo o conjunto. Pra os três dias de prova estão previstos trechos mistos de terra e areia, muito rápidos e totalmente reflorestamento de eucaliptos. Além disso, o percurso será bastante técnico e composto de muita navegação.

Gregório Caselani, que estará no comando do Protótipo GCX / Rasa Motos, preparada pela equipe GCX Racing Team, na categoria Super Production espera somar pontos preciosos no final de semana. "Será uma prova divertida, vou andar no Rally Cross Country navegando para o meu pai de UTV e no Baja nas Motos. Estou bem preparado e ansioso, preciso dessas vitórias para assumir a liderança no campeonato e pensar no título", disse o gaúcho de 17 anos, de Caxias do Sul.

Já Rodolpho Costa, líder do campeonato, com a moto KX450-F, da equipe Bike Box Kawasaki, quer brecar as pretensões do concorrente. "Expectativa é de uma boa disputa, o Gregório está andando muito bem e encostou no campeonato, mas acredito em um bom resultado, porque gosto muito do terreno da região e das provas do Arena", contou o paulista de 25 anos.

A representante das mulheres nas motos, Moara Sacilotti, fala sobre o novo formato de disputa da temporada para os três dias de disputas. "Minha expectativa é grande porque teremos duas modalidades em um só rali. Será como na motovelocidade, pular de uma moto para a outra sem por os pés no chão!", brinca a piloto da Kawasaki KLX 450, da equipe Kawasaki Rinaldi.

Moara (35 anos) confirmou inscrição nas categorias: no Cross Country/Over 45 e no Baja/ Production Aberta. "O Rota Sudeste encerra a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2014, que sou campeã por antecipação. Posso andar com mais cautela nas duas primeiras especiais. Já no Baja, ainda teremos mais uma etapa em dezembro e estou na disputa por posições, então espero acelerar forte nestas especiais e conseguir um bom resultado", aponta a piloto de São José dos Campos (SP). E ainda acrescentou: "Quero parabenizar a organização Arena por esta iniciativa, sempre buscando melhorar a qualidade dos ralis no Brasil".

O piloto Neder Fiorilli, diz que correr em uma prova organizada pela Arena Promoções e Eventos é sempre uma grande surpresa. "O alto nível técnico e a competência com que a organização define o roteiro, é espetacular de forma a explorar o máximo das equipes. Estou ansioso pela largada da próxima etapa, principalmente após ver as fotos já divulgadas do que nos espera: andar em alta velocidade em meio a reflorestamentos exige concentração total no trajeto", declara o paulista de 36 anos, da cidade de Bálsamo que estará a bordo da KTM 450 XC-F Six Days/ Marathon.

O evento terá largada e chegada no Parque de Exposições, - FACILPA - Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, onde também funcionará a Secretaria de Prova, Sala de Imprensa, Posto Médico, e área para manutenção dos veículos. A população poderá visitar gratuitamente a área de concentração dos pilotos e conferir de perto a apresentação das máquinas do rali no Super Prime (circuito indoor de 3,5 km) no sábado (15) às 16h e a segunda no domingo (16) às 12h.

Mais sobre o Rally Rota Sudeste

A oitava edição do Rally Rota Sudeste será válida pela 12ª e 13ª etapas (Carros e Caminhões) e 10ª etapa (Motos) do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Carros e Caminhões) e 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com supervisão da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, Grupo Rodoserv, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através das Secretarias de Esportes e de Turismo, Acilpa e Facilpa.

Para mais informações acesse o site http://www.rallyrotasudeste.com.br e acompanhe a etapa pelo facebook (Rally Rota Sudeste).

PROGRAMAÇÃO - VIII RALLY ROTA SUDESTE:

Data: 14, 15 e 16 de Novembro

Local: Lençóis Paulista - SP

Parque de Apoio: FACILPA - Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista

Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

CEP 18682-050 - Lençóis Paulista - SP

14/11 - Sexta-feira

Cross Country/CBM

DI- 37 km

TE- 128 km

Total - 193 km

7h00 - Abertura do Parque de Apoio- Facilpa