Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cooperserv é segunda em ranking da Cecresp; das 150 filiadas, apenas 15 foram premiadas
11/11/2014 15h59

Fachada da nova sede da Cooperserv na avenida Brasil

No ano em que completou 12 anos de fundação, inaugurou sua nova sede administrativa, a Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores Públicos de Lençóis Paulista, Cooperserv, se consolida como a segunda melhor cooperativa do Estado de São Paulo, no ranking da Cecresp, a Central das Cooperativas do Estado de São Paulo (veja fotos da premiação).

O anúncio do novo ranking foi feito durante evento de premiação das melhores cooperativas no mês de novembro, realizado pela Cecresp em São Paulo. Com a reformulação das diretrizes para a elaboração do ranking e premiação das filiadas, a Cooperserv passa a ocupar o segundo lugar no ranking da Cecresp.

A reformulação dos critérios atende determinação do Conselho de Administração (Conad) da Cecresp e foi feita após várias discussões que contou com a participação de conselheiros, diretores e gerentes. De um total de 150 cooperativas filiadas, apenas as 15 melhores foram premiadas.

Além dos critérios técnicos tradicionais, o ranking avaliou o Bom atendimento e políticas adequadas aos cooperados; a participação efetiva dos membros dos órgãos de administração e do conselho fiscal; políticas de orientação e treinamentos cooperativistas aos associados; confiança na cooperativa; responsabilidade social; transparência na prestação de contas e incentivos à participação dos associados nas assembleias.

"A Cooperserv é uma experiência bem sucedida. Desde quando foi formada, em 2002, tínhamos um grande objetivo: criar as condições para que o servidor público tivesse um crédito mais fácil. Assim foi o início da cooperativa. Começamos com 27 associados e capital de R$ 3 mil. Hoje temos um patrimônio de quase R$ 7 milhões. A Cooperserv foi uma experiência que deu e está dando certo”, afirmou o diretor presidente Altair Aparecido Toniolo, o Rocinha.