Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Bel Lorenzetti participa da abertura de exposição com acervo doado pela família de Ivan Lessa
07/11/2014 08h03

Exposição está montada no piso superior da BMOL

A prefeita Bel Lorenzetti e o diretor de Cultura, Nilceu Bernardo, participaram na tarde dessa quinta-feira, 6, da abertura da exposição com obras do acervo particular de Ivan Lessa (veja galeria de fotos).

Morto em 2012 em Londres, onde morava, o escritor e jornalista filho de Orígenes Lessa com Elsie Lessa, trabalhou e colaborou com vários órgãos de imprensa, como a TV Globo, as revistas “Senhor”, “Veja” e “Playboy” e os jornais “Folha de S. Paulo”, “Estado de S.Paulo” e “Jornal do Brasil”.

Foi fundador e um dos principais colaboradores do jornal crítico “O Pasquim”, durante a resistência à ditadura. Na exposição montada no pavimento superior, estão livros com a dedicatória de seus pais e coleções de revistas raras.

Segundo pesquisas da bibliotecária Silviane Sanches, algumas coleções só podem ser encontradas na Biblioteca Nacional. Outras, como a da revista “FONFON”, são únicas. Uma parceria com o Grupo Lwart possibilitou o transporte do acervo através de navio.

Os livros foram recebidos na Biblioteca no último dia 08 de setembro. Entre os títulos estão livros com a dedicatória de seus pais e coleções de revistas raras. A exposição pode ser vista de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3263 6522.