Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Confira a programação da Feira Jovens Empreendedores Lençoenses
04/11/2014 14h11

Confira a programação da Feira Jovens Empreendedores Lençoenses

Artesanatos diversificados fazem parte do rol de produtos que estarão expostos na feira

DIA 06/11 - QUINTA-FEIRA:

08h30 – Cerimônia de abertura da II FEJEL – Feira Jovens Empreendedores Lençoenses

Das 09h às 16h:

– Venda dos produtos confeccionados pelos alunos das Escolas Municipais;

– Atendimento (consultoria) do Sebrae Bauru para futuros empreendedores

e empresários;

– Serviços oferecidos para empresários e cidadãos (confira no quadro

“Serviços”);

Palestra Sebrae Gratuita – Tema: Micro Empreendedor Individual (MEI).

DIA 07/11 – SEXTA-FEIRA

Das 08h às 16h:

– Venda dos produtos confeccionados pelos alunos das Escolas Municipais

– Atendimento (consultoria) do Sebrae Bauru para futuros empreendedores e empresários

– Serviços aos empresários e aos cidadãos (confira no quadro “Serviços”)

Palestra Sebrae Gratuita – Tema: Empreendedorismo.

DIA 8/11 – SÁBADO

das 08h às 12h:

– Venda dos produtos confeccionados pelos alunos das Escolas Municipais

• Serviços aos empresários e aos cidadãos (Confira no quadro “Serviços”).

Serviços que serão oferecidos aos empresários e cidadãos durante a 2ª Fejel)

BANCO DO POVO: o microcrédito é direcionado ao empreendedor que precisa de recursos para investir no seu negócio. O banco do Povo Paulista oferece empréstimos com valores que variam entre R$ 200 e R$ 20 mil com taxa de juros de 0,35% ao mês.

POSTO SEBRAE DE ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR (PAE SEBRAE):

Para iniciar um negócio é ideal que se tenha o mínimo de conhecimento, estrutura e entendimento sobre o assunto. O PAE SEBRAE oferece informações sobre cursos, palestras, oficinas, consultorias e suporte para abrir o negócio.

NEGÓCIO RÁPIDO: O Negócio Rápido tem como objetivo o atendimento especializado aos pequenos empresários, com foco na formalização gratuita dos empreendedores individuais e autônomos. O programa é destinado ao empreendedor que necessita de informações e orientações sobre os procedimentos necessários para viabilizar a implantação da sua empresa no município com maior agilidade.

POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR (PAT): é o intermediário entre empresas que precisam de mão de obra e profissionais que buscam emprego. O programa cadastra as empresas e as vagas disponíveis e em seguida encaminha os candidatos de acordo com o perfil requisitado, facilitando o processo de seleção. O cidadão poderá consultar as vagas de emprego ofertadas.

ESCOLA DE NEGÓCIO: é um projeto que objetiva a disseminação do empreendedorismo em cursos técnicos. Os cursos proporcionam uma formação mais completa, com instrumentos, habilidades e competências necessárias ao desenvolvimento empreendedor, oferecendo para o educando o acesso a noções de planejamento, gestão financeira e de marketing, crédito, formalização de negócios e ações empreendedoras.

MINISTÉRIO DO TRABALHO: emissão da carteira de trabalho e revelação de foto 3x4 na hora.

SENAI: divulgação de cursos técnicos e profissionalizantes e informações institucionais.

ETEC CIDADE DO LIVRO: divulgação de cursos técnicos e profissionalizantes e informações

institucionais.

CENTRO MUNICIPAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL (CMFP): divulgação de cursos técnicos e profissionalizantes e informações institucionais.

- Degustação de produtos produzidos pelos alunos do curso de confeitaria da Escola de Negócio (produtos feitos durante a feira – assista a produção dos alunos).

- Também estará disponível a Sala Móvel do Empreendedor e a Unidade Móvel de Treinamento do SENAI.