Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos das escolas rurais agora têm acesso à internet
05/11/2010 12h38

Alunos das escolas rurais agora têm acesso à internet

Os aproximadamente 60 alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental São José do Passinho e Hugo Casali, localizadas na zona rural de Lençóis Paulista, passam a contar com o acesso à internet. Eles são transportados periodicamente ao laboratório de informática da Diretoria Municipal de Educação para ter acesso ao Portal Aprende Brasil, uma plataforma online de complemento às atividades da apostila.

Os estudantes já tinham as aulas de informática nas escolas rurais, mas até então não tinham o acesso à internet. “O Portal traz atividades diversificadas e abre um leque de possibilidades de trabalho e aprendizagem para os alunos”, aponta a coordenadora de Informática Educacional, Laura Paniagua Justino.

Essa iniciativa foi viabilizada após pedido feito pelos representantes dos professores no 1º Encontro dos Representantes dos servidores da Educação ligados ao Magistério com os diretores de Recursos Humanos e Educação. O objetivo desses encontros, que ocorrem periodicamente, é melhorar a comunicação interna, possibilitando que os funcionários, eleitos em cada escola, tenham voz direta para fazer sugestões e reivindicações pertinentes às suas atividades profissionais.