Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Empresas sediadas em outros municípios podem realizar cadastramento on Line em novo aplicativo
23/10/2014 11h07

Empresas sediadas em outros municípios podem realizar cadastramento on-line em novo aplicativo

Desde o dia 6 de outubro, a Diretoria de Tecnologia da Informação em parceria com a Diretoria de Finanças, disponibilizou no site oficial da prefeitura (www.lencoispaulista.sp.gov.br) um aplicativo que traz mais agilidade, melhoria e principalmente facilidade da comunicação entre empresas sediadas em outros municípios e a Prefeitura de Lençóis Paulista.

O novo Sistema de Abertura de Empresas foi reestruturado, utilizando-se de uma interface intuitiva, ao mesmo tempo ágil e simples, tornando possível a efetivação de inscrições das empresas que prestam serviços em Lençóis Paulista, promovendo maior segurança e confiabilidade nos dados transmitidos. Todo o processo de abertura pode ser realizado diretamente pela internet.

Nesta primeira fase, foi disponibilizada a Abertura de Inscrições para Fins de Retenção, e brevemente novos recursos serão inseridos. O objetivo é possibilitar que empresas sediadas fora do município possam realizar suas inscrições cadastrais de maneira rápida e sem burocracia. O aplicativo favorece aquelas empresas, que por seu ramo de atividade, precisam por força de lei, realizar as retenções no município em que estiver realizando seus serviços.

Este novo modelo de aplicação além de simplificar a abertura, permite que a homologação dos dados fornecidos seja realizada de forma parcial, possibilitando que as conferências e homologações sejam realizadas pelas repartições específicas envolvidas no processo, sem onerar ou proporcionar longos períodos para a conclusão da abertura.

Todas as etapas do processo são sequenciais. Se uma informação estiver fora dos padrões ou realizada de forma inadequada, o processo poderá ser interrompido ou mesmo corrigido, sem que haja necessidade de se efetivar todo o processo novamente.

Também foi disponibilizado o módulo de Cancelamento de Declaração de Abertura, deixando à disposição do contribuinte esta opção, sem assim desejar realizar.

A Administração Municipal, mais uma vez, inova e busca agilidade em seus procedimentos, para com isso proporcionar mais eficiência e facilidades aos contribuintes e empresas que utilizam ou prestam serviços em nossa cidade.