Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita participa do lançamento do Índice de Efetividade de Gestão Municipal
17/10/2014 17h07

Prefeita participa do lançamento do Índice de Efetividade de Gestão Municipal

A Prefeita Bel Lorenzetti, em companhia dos diretores de Planejamento, Luiz Eduardo Conti, Finanças, Júlio Antônio Gonçalves e de Tecnologia da Informação, Éder Paccola Santa Bárbara participaram da cerimônia em comemoração aos 90 anos do Tribunal de Contas do Estado e do lançamento do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), na quinta-feira, 16 de outubro.

O IEGM será um mecanismo eficaz para o direcionamento da fiscalização e de consulta permanente para o exercício da cidadania e um relevante instrumento de orientação para a eleição de prioridades na gestão de recursos públicos. Ele avaliará a qualidade dos gastos públicos em 7 dimensões da administração: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção dos Cidadãos e Governança de Tecnologia da Informação.

O Índice representa um grande avanço nas ações de fiscalização, pois permitirá que os órgãos de controle externo e a própria sociedade acompanhem, além da conformidade jurídica dos atos administrativos, a efetividade das ações públicas realizadas pelos gestores municipais.

A Prefeita Bel Lorenzetti informou que vai aderir ao IEGM, o que deverá ocorrer em 2015, ressaltando a transparência da gestão pública nas 7 áreas da administração avaliadas pela ferramenta.