Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita dá posse a membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico
17/10/2014 16h59

Prefeita dá posse a membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

Integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico durante reunião com Prefeita Bel Lorenzetti

A Prefeita Bel Lorenzetti deu posse aos membros do recém criado Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comdelp). O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17 de outubro, na sala de reuniões do Paço Municipal. A reunião contou com a presença do Diretor Regional do Sebrae-SP, Mílton Debiasi e do Diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Altair Toniolo.

O Conselho terá um importante papel para a vida da cidade, uma vez que está sob a sua responsabilidade promover, incentivar, acompanhar e avaliar as ações de desenvolvimento econômico de Lençóis Paulista. Dentre suas principais atribuições vai elaborar ou iniciar estudos, relatórios e recomendações a respeito de assuntos de caráter econômico, ciências, tecnologia, inovação e conexos.

As ações do grupo visam estimular o crescimento e desenvolvimento de empresas já instaladas e/ou em implantação no município de Lençóis Paulista, bem como promover a atração de investimentos de forma ordenada e planejada visando principalmente o aproveitamento do potencial da região e a geração de empregos.

O Conselho está ligado à Diretoria de Desenvolvimento e auxiliará a pasta pois seus integrantes avaliarão e darão parecer sobre Processos de Concessão de Incentivos e Estímulo Fiscal de acordo com a legislação municipal, encaminhando-o ao Executivo Municipal.

Altair avaliou como positiva essa iniciativa e disse que os trabalhos do Conselho serão de extrema relevância, uma vez que serão discutidas questões estão diretamente ligadas a economia local, gerando mais empregos e renda no município.

O Diretor do Sebrae-SP, comentou que apenas duas cidades da região, composta por 37 municípios, possuem Conselhos de Desenvolvimento Econômico, “e isso só mostra o bom trabalho que Lençóis Paulista vem realizando na questão do desenvolvimento econômico e que só foi possível graças ao trabalho estruturado e sério da Diretoria de Desenvolvimento”.

A Prefeita Bel sentiu-se honrada a dar posse aos membros e avaliou como muito importante a atividade do Conselho, uma vez que as decisões que serão tomadas vão impactar diretamente na vida da cidade, com iniciativas vão ajudar no desenvolvimento de Lençóis Paulista.

Membros

Na oportunidade, foram escolhidos o presidente do Conselho, Luis Antonio Paccola Coneglian (Fiesp/Ciesp) e o Secretário-executivo, Everson de Aro Capobianco (Senai). Conheça os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Representantes da Diretoria de Desenvolvimento Geração de Emprego e Renda

• Altair Toniolo