Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis realiza Terceiro Simpósio de Práticas Educativas
13/10/2014 15h29

Lençóis realiza Terceiro Simpósio de Práticas Educativas

Atenta à valorização do professor e à capacitação continuada, a Diretoria Municipal de Educação de Lençóis Paulista, em parceria com a Editora Positivo, promove nesta semana a terceira edição do Simpósio de Práticas Educativas “O que os alunos precisam para aprender melhor”.

O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro [próximas quinta e sexta-feira], na Escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, localizada no Jardim Caju. Todos os professores e gestores das escolas municipais da Rede Municipal de Ensino participam da programação, que dá a oportunidade de formação por meio da troca de experiências positivas entre os próprios profissionais.

Os educadores foram orientados a inscrever suas práticas, após serem selecionadas em suas unidades escolares. Na sequência, o material foi submetido à avaliação de uma comissão formada por assessores regionais do Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo, que escolhe três práticas de cada uma das 13 categorias determinadas. As práticas selecionadas serão apresentadas durante o evento para os profissionais de seus respectivos segmentos e os autores delas serão premiados com diferentes equipamentos de tecnologia (viabilizados pela Editora Positivo).

Durante a programação, os profissionais da Rede Municipal participarão também de uma ampla programação cultural e de palestra com a pedagoga e escritora Maria Augusta Sanches Rossini, que abordará o tema “A questão das relações interpessoais – o desafio da convivência humana”. A profissional é conferencista de renome nacional e uma destacada pensadora das questões da Educação nos dias de hoje. É autora de livros que falam da humanização do ambiente escolar e das relações entre educadores e educandos.

“A programação, que tradicionalmente era de um dia, neste ano passa a contar com dois, porque também ganhou a presença dos alunos, com várias apresentações de trabalhos que se destacam”, explica a organizadora do evento Renata Martins Sarzi, que atua na Diretoria Municipal de Educação. “É um momento de formação, mas também de recreação e confraternização”, acrescenta.