Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Servidores de creches passam por treinamento
13/10/2014 10h35

Servidores de creches passam por treinamento

Profissional do SAMU faz demonstração de atendimento

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio das Diretorias de Saúde, Educação e Recursos Humanos, iniciou o treinamento dos servidores que atuam nas creches municipais em primeiros socorros, em cumprimento à lei 4.627/14. A primeira turma passou pela capacitação na sexta-feira, 10 de outubro, no auditório da Diretoria de Educação. O curso é ministrado por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Resgate Integrado. Novos treinamentos estão agendados para o mês de dezembro.

Os participantes aprenderam de forma teórica, e também por meio de demonstrações práticas, como proceder em situações de urgência e emergência até a chegada do resgate.

O curso abordou situações envolvendo sangramentos nasais, queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus, e obstrução das vias aéreas por corpo estranho – ocorrência muito comum entre bebês, mas que acontece também entre crianças maiores e adultos.