Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Bel faz palestra sobre potencialidades de Lençóis Paulista em evento do Investe SP
10/10/2014 11h12

Diretor de Desenvolvimento, Altair Toniolo, Prefeita Bel com representantes do Investe SP e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Baeta

A Prefeita Bel Lorenzetti esteve em São Paulo na quinta-feira, 9 de outubro, na sede da Investe São Paulo onde representou Lençóis Paulista no seminário sobre atração de investimentos, a “26ª Ação Institucional e Capacitação para Atração de Investimentos - Investe São Paulo e Prefeituras Municipais”. O Evento foi promovido pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade e teve como propósito apresentar inicativas que podem auxiliar as Prefeituras a promover a geração de empregos e renda no município. O evento contou com a participação de representantes das cidades de Ibiúna, Nova Odessa, Pederneiras, Adolfo, Morro Agudo e Campo Limpo Paulista.

Na segunda parte da reunião, a Prefeita fez uma apresentação sobre as potencialidades de Lençóis Paulista, visando a atração de investimentos, oportunidades de negócios, destacando a estrutura que a cidade oferece para apoio ao empresário/investidor e leis de incentivos fiscais.

O encontro contou com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Luiz Baeta Neves Filho. O Diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Altair Toniolo, acompanhou Bel Lorenzetti e disse que esta foi uma excelente oportunidade para destacar a completa estrutura que Lençóis Paulista oferece para a atração de novos investimentos.

Para Bel Lorenzetti, falar de Lençóis Paulista em um evento promovido pelo Investe São Paulo, é uma honra, uma vez que “muitos empresários procuram o Investe São Paulo para definir seus investimentos em cidades e localidades do Estado. Apresentar as potencialidades de nossa cidade representa uma oportunidade única para reafirmar que estamos preparados para receber novos investimentos que redundarão em mais emprego e renda”.

Seminário

Os representantes das prefeituras participaram de um seminário, no qual o analista de Investimentos da Investe São Paulo, Rafael Murgi, apresentou o passo-a-passo do trabalho da Investe SP no apoio aos municípios e as principais ações que as prefeituras devem desempenhar para atrair e atender bem o investidor.

A apresentação abordou aspectos que tornam o município mais atrativo, como um site completo e com informações em inglês, além de uma equipe na prefeitura que tenha membros bilíngues e seja capaz de atender prontamente o investidor. O município também pode, junto à Câmara Municipal, dentro do que a legislação permite, criar políticas de incentivo fiscal. Situação que já existe em Lençóis Paulista.

O analista da Investe São Paulo ressaltou ainda que são as informações providas pelos municípios que baseiam as listas enviadas aos investidores que utilizam a assessoria da Investe São Paulo. A partir de uma lista de demandas e pré-requisitos, os profissionais da área de projetos da agência fazem listas de cidades que podem atender às necessidades da empresa, levando os representantes inclusive para visitas a terrenos. Deste modo, quanto mais informação a Investe SP tiver sobre uma cidade, maior a chance de que ela seja incluída nas opções que o investidor leva em conta ao decidir onde instalar seu empreendimento.