Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Jardim do Caju recebe Projeto CineSolar no dia 14
10/10/2014 08h06

Jardim do Caju recebe Projeto CineSolar no dia 14

Exibição é gratuita e tem início às 19h no Ponto de Leitura da Praça Silvio Capoani no Caju

Lençóis Paulista é um dos municípios de São Paulo escolhidos para receber o CINESOLAR, primeiro cinema móvel do Brasil que utiliza energia solar para exibir filmes. O projeto, patrocinado pelo Grupo CPFL Energia, conta com o apoio do Instituto CPFL e integra a programação do Circuito de Arte e Cultura CPFL.

Na terça-feira, dia 14, acontecerá uma exibição gratuita e aberta ao público do filme “Tainá – A Origem”, de Rosane Svartman, às 19h, na Praça Silvio Capoani (Ponto de Leitura do Caju). No caso de chuva, a exibição será feita na ETEC Cidade do Livro.

“O CINESOLAR é a primeira iniciativa de cinema itinerante que funciona por meio de energia renovável, alinhado com a sustentabilidade do Grupo CPFL, e até dezembro deste ano, serão 47 apresentações gratuitas de curtas e longas-metragens brasileiros para várias cidades paulistas da área de concessão das distribuidoras da empresa.”, destaca Augusto Rodrigues, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da CPFL Energia.

Além de ser capaz de gerar a energia para projetar os filmes, o CINESOLAR leva toda a estrutura necessária para realizar as sessões de cinema, desde telão até cadeiras para o público.

O projeto exibirá um filme nacional diferente a cada mês. Para outubro, a produção escolhida é “Tainá – A Origem”, terceira da franquia cinematográfica que traz as aventuras da índia Tainá e de seus amigos em plena Amazônia.

“Buscamos sensibilizar as pessoas para as questões relacionadas à arte e, principalmente, à sustentabilidade. Procuramos levar estes conceitos para diversos lugares e apresentar o CINESOLAR como uma proposta prática de ação sustentável e de democratização do acesso à cultura.”, diz Cynthia Alario, diretora da Brazucah Produções, responsável pela iniciativa. Serviço:

Projeto CINESOLAR em Lençóis Paulista

Data e horário: terça-feira (dia 14 de outubro), às 19h

Local: Praça Silvio Capoani (Ponto de Leitura do Caju)