Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lina Bosi é a campeã dos Jogos Escolares de Lençóis Paulista
29/10/2010 19h15

Lina Bosi é a campeã dos Jogos Escolares de Lençóis Paulista

O encerramento do Joelp –Jogos Escolares de Lençóis Paulista– ocorreu no ginásio de esportes “Tonicão”, na quarta-feira, 27, quando foram conhecidas as escolas campeãs da primeira edição do evento, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das Diretorias de Educação e Esportes e Recreação. Com 204 pontos na classificação geral, a escola Profª Lina Bosi Canova foi quem levantou o troféu de primeiro lugar.

“É uma satisfação imensa saber que todo trabalho de preparação, organização e acompanhamento do Joelp teve um efeito positivo e trouxe bons frutos”, disse a vice diretora da escola, Edileine Coneglian da Silva. “Que esse espírito esportivo de equipe possa permanecer sempre em nossa missão de vida”, acrescentou.

A escola Profª Idalina Canova de Barros, com 194 pontos, ficou com o segundo lugar na competição e conquistou o título de “Torcida Bola Cheia”.

As escolas Profª Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (95 pontos) e Profª Philomena Briquesi Boso (55 pontos) garantiram os terceiros e quartos lugares, respectivamente.

A primeira edição do Joelp, que foi realizada de 20 a 27 de outubro, contou com a participação dos estudantes de quinta a oitava séries das escolas municipais. Para a próxima edição, a expectativa da organização é ampliar as séries participantes.

Joelp estimula bons valores entre os estudantes

Solidariedade, disciplina, respeito, cooperação, aprender a ganhar e a perder. Estes foram alguns dos aprendizados dos alunos da rede municipal com a primeira edição dos Jogos Escolares de Lençóis Paulista.

Além de “garimpar” novos atletas, o evento também possibilitou a confraternização e a integração dos estudantes, se apoiando no Esporte para formar bons cidadãos, conforme destacou a prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti.

“Quando existe uma participação tão grande como vimos, quando jovens e crianças canalizam suas energias para essas atividades, não é possível usar a energia para coisas ruins. São muitas as lições que o esporte nos dá e, por isso, o Joelp é uma conquista para a cidade, para as famílias, para a Educação e o Esporte de Lençóis”, diz a prefeita educadora.