Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inaugura Espaço “Vem Ser”
11/09/2014 15h19

Prefeitura inaugura Espaço “Vem Ser”

A Prefeitura de Lençóis Paulista inaugura na sexta-feira, 12/09, o Espaço “Vem Ser”, um local que vai propiciar uma série de atividades e atendimentos aos alunos indicados pelas escolas municipais, além de cursos de formação profissional e serviços voltados à população, além de ações com foco na criança e no adolescente. Essas ações serão desenvolvidas por diferentes diretorias da Prefeitura, entre elas, Educação, Esporte, Cultura, Meio Ambiente, Assistência e Promoção Social , Saúde, Tecnologia da Informação e Centro Municipal de Formação Profissional.

O Espaço “Vem Ser” ocupa o imóvel onde funcionava a Casa Mãe Piedade. Possui 544 m2 de área construída e o prédio foi readequado para abrigar o projeto.

A partir da próxima semana já estarão em funcionamento os cursos de manicure, depilação e cabelo. O atendimento na área de psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional seguirão agendamento prévio, bem como as demais atividades, que serão preenchidas de acordo com o cronograma e agenda de cada diretoria. O Espaço “Vem Ser” fica na R. Amélia Moretto Paccola, 58.

Confira as ações que serão desenvolvidas no Espaço “Vem Ser” :

Dança, iniciação musical e futuramente teatro

Jogos de tabuleiro (damas e xadrez) e ping-pong

Saúde

Avaliações e atendimentos terapêuticos na área da psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional

Orientação psicopedagógica visando uma interface com a escola

Meio Ambiente

Auxílio no trabalho com canteiros , solicitação de mudas para o plantio e projetos que envolvam o meio ambiente.

Centro Municipal de Formação Profissional

Cursos na área de manicure, depilação e cabelo (penteados e cortes)

Tecnologia da Informação

Suporte tecnológico para o funcionamento das atividades realizadas no espaço